quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ser Criança

Mascar Mini chiceletes coloridos, brincar com o lango-lango da estrela, assistir Turma do Balão Mágico, brincar com playmobil, fazer coleção das mini coca-cola, receber de presente meu primeiro video game Atari, acordar cedo e assistir smorphs,  Punky Brewster ou Heman.
Lembro do primeiro dia em que sai de casa para ir a aula de datilografia, fiquei horas e horas treinando, e sempre achando aquilo a coisa mais antiga do mundo. Saber que vivi tudo isso, só me faz lembrar que devo agradecer todos os dias a Deus. 
Quando deixamos de ser criança? O que nos faz deixar de ser criança? Será que não sou mais criança? Será que perdi o melhor da vida, ou ainda vivo isso? Não sei! Mas, ao parar e analisar o comportamento de algumas pessoas adultas, vejo que a forma "criança" de ser, ainda existe em cada um, o que muda é apenas  o jeito de se expressar.
Existem adultos palhaços, adultos que adoram piadas, adultos que adoram assustar os outros, adultos que as vezes esquecem que em casa sua energia deve ser paga, que sua água está cortada, ou que simplesmente amanhã é o dia de uma festinha na escola de seu filho e você precisa comprar um pratinho de salgados para ele levar. Por minutos a cabeça do ser adulto para e lembra que você é um pai ou mãe de família. É incrível como mudam de comportamento na hora. 
Mas o motivo de escrever sobre esse assunto, é para reforçar que dentro de mim, existe uma eterna criança, um pessoa que por mais que tenha problemas, não deixa-os transparecer, aproveita cada minuto da vida, o sorriso faz parte de todos os meus momentos, não consigo ficar de cara fechada, ser sem graça. A vida parece sorrir sempre para pessoas que ainda deixam a criança aflorar, que sabem aproveitar o momento exato para sentir aquela alegria infantil. 
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível.
Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos.
É ter pouca paciência e muita pressa.
E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.

2 comentários:

  1. Caverna do Dragão, Anos Incríveis, o Mundo de Beakman, Doug Funny, Ra-tim-bum, X Tudo...
    Nossa com aquela época realmente era boa!
    Álvaro, acho que faz muito bem quem não perde nunca esse jeito criança de ser.
    Tudo bem que os tempos mudaram, as responsabilidades aumentaram, mas nem por isso devemos perder essa essência .
    Adorei o Post. 5 min que me fizeram voltar há 10 anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário da Michele; em cinco minutol recordei 10 anos de minha vida, o engraçado foi que hj mesmo postei um vídeo dos anos 90 em meu orkut, e me emocionei muto ao lembrar de coisas que ja num sabia mais, e agora mais uma vez lembrei de meus melhores momentos como criança... Adorei o artigo e parabêns, por ter conseguido ao menos comigo tocar profundamente meus sentimentos de gratidão a deus por ter tido uma época maravilhosa, coisa que as crianças de hoje não tem mais... fomos os últimos privilegiados, de agora em diante perdeu-se a magia de ser criança! Chro na teteca....

    ResponderExcluir

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP