sexta-feira, 28 de maio de 2010

Comentários políticos: presente ou futuro?

Fico pasmo com comentários que são feitos em sites aqui do Tocantins. Jornalistas que se dizem os expert's em política, criticam, especulam e agridem.
O melhor de tudo, é que muitos deles , ao mesmo tempo que lançam seus venenos, mudam de uma hora para outra e já os parabenizam por ações sem isenção nenhuma.
A política no Tocantins, sempre deixou muitas pessoas em cima do muro, uns criticam por que querem fazer média com quem está fora do poder e outros aplaudem pois não querem perder o contrato bem remunerado que foi assinado.
Comentários em sites ou páginas de relacionamentos, devem ser feitos por pessoas inteligentes, não ache que qualquer um está preparado para tecer críticas ou avaliar o trabalho do atual governador e demais políticos.
As situações aqui no Estado mudam muito rápido, uma hora está bem e outra você nem tem o que comer.
Apenas trabalhe, mostre que profissionais devem ser reconhecidos pelo trabalho que exercem e não por que comentários feitos trouxeram algum mau ao criticado.
Seja inteligente, pense no futuro, mas não esqueça que seu futuro depende do seu presente.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ser Criança

Mascar Mini chiceletes coloridos, brincar com o lango-lango da estrela, assistir Turma do Balão Mágico, brincar com playmobil, fazer coleção das mini coca-cola, receber de presente meu primeiro video game Atari, acordar cedo e assistir smorphs,  Punky Brewster ou Heman.
Lembro do primeiro dia em que sai de casa para ir a aula de datilografia, fiquei horas e horas treinando, e sempre achando aquilo a coisa mais antiga do mundo. Saber que vivi tudo isso, só me faz lembrar que devo agradecer todos os dias a Deus. 
Quando deixamos de ser criança? O que nos faz deixar de ser criança? Será que não sou mais criança? Será que perdi o melhor da vida, ou ainda vivo isso? Não sei! Mas, ao parar e analisar o comportamento de algumas pessoas adultas, vejo que a forma "criança" de ser, ainda existe em cada um, o que muda é apenas  o jeito de se expressar.
Existem adultos palhaços, adultos que adoram piadas, adultos que adoram assustar os outros, adultos que as vezes esquecem que em casa sua energia deve ser paga, que sua água está cortada, ou que simplesmente amanhã é o dia de uma festinha na escola de seu filho e você precisa comprar um pratinho de salgados para ele levar. Por minutos a cabeça do ser adulto para e lembra que você é um pai ou mãe de família. É incrível como mudam de comportamento na hora. 
Mas o motivo de escrever sobre esse assunto, é para reforçar que dentro de mim, existe uma eterna criança, um pessoa que por mais que tenha problemas, não deixa-os transparecer, aproveita cada minuto da vida, o sorriso faz parte de todos os meus momentos, não consigo ficar de cara fechada, ser sem graça. A vida parece sorrir sempre para pessoas que ainda deixam a criança aflorar, que sabem aproveitar o momento exato para sentir aquela alegria infantil. 
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível.
Criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é detestar relógios e compromissos.
É ter pouca paciência e muita pressa.
E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.

sábado, 8 de maio de 2010

Apresentadores locais: Show ou vergonha?

Nossa, tenho que começar esse meu texto com suspiros, mas muitos mesmo. ( ....Suspiros grandes ). Quando ouço falar que o Tocantins é um Estado de oportunidades, fico em dúvida para saber quais são estas oportunidades. Mas, ao ligar minha tv, principalmente aos sábados pela manhã, descobri quais são essas. Nossa, que qualidade de programas locais somos obrigados a suportar? Cada um pior que o outro! Programas que são produzidos, dirigidos e editados pelos próprios apresentadores, e é lógico, também assistem sozinhos, por que ninguém dá conta de assistir aquilo. Programas sem conteúdo, nada de novidades e zero de produção. 
Caros apresentadores, de onde vem essa coragem para achar que o "seu" programa deveria ter saído do papel? De onde vem essa coragem para achar que você tem qualidade o suficiente para ser um apresentador? De onde vem essa coragem para achar que "você" está levando para seus telespectadores conteúdo de qualidade? 
A decisão do Supremo Tribunal Federal, do dia 17 junho de 2009,  acabou com a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão, mas também não vamos esculhambar, achando que agora qualquer um pode ser apresentador de tv e colocar qualquer coisa no ar. Quero acordar aos sábados e domingos, ligar a tv e assistir programas de qualidade. 
A psicanalista Maria Rita Kehl, autora do livro “Videologias”, disse em um seminário sobre a democratização dos meios de comunicação, que debates sobre a qualidade da televisão nas escolas devem ser feitos nas salas de aula, pois forma um senso critico nos alunos. Concordo plenamente, pois a boa educação e o saber do que presta ou não, deveria aprender na escola.

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP